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E-commerce: 6 Dicas para você montar a sua loja de roupas e calçados online

17/12/2018

O mundo online e tecnológico está cada vez mais presente na vida das pessoas, por todos os lados você está rodeado de tecnologia ou de algum produto resultante de pesquisa tecnológica, um exemplo, é o smartphone.

Em todos os momentos do dia, é possível pesquisar qualquer tipo de assunto, tudo o que você precisa é dar uma “googlada” para descobrir tudo e muito mais, utilizando poucos segundos. Nas vendas também ocorre dessa forma e segundo o SPC, mais de 90% dos consumidores virtuais pesquisam online antes de comprar em uma loja física e 63% vão até as lojas físicas para decidirem comprar pela internet.

As pessoas estão cada vez com menos paciência para ter respostas e isto afeta diretamente as empresas, pois precisam estar atentos a qualquer mudança de comportamento, e uma delas é a busca cada vez mais acentuada por produtos na internet. Hoje te daremos dicas para você não ficar para trás e montar a sua loja de lojas e calçados online.

1 Por que eu preciso de um site?

“Eu preciso mesmo ter um site? Não posso somente ter uma página no Facebook ou um blog para minha loja de roupas e/ou calçados?” Se você puder, tenha os três. Em cada um você poderá aplicar uma função, no Facebook, você poderá vender seus produtos e inserir informações sobre a sua empresa (E-COMMERCE BRASIL).

Por meio do Blog, você irá engajar seu público, disponibilizando conteúdos gratuitos que são interessantes para o seu público-alvo, compartilhando e discutindo sobre temas que estão em alta na internet, algo que você gosta e também poderá estar chamando-os a conhecer os seus produtos.

Já no seu site, você poderá disponibilizar informações institucionais e ter o seu e-commerce. E uma dica, este tipo de venda, tem se tornado aos poucos a preferida entre os consumidores e se você não se preparar, poderá perder clientes e com certeza, será mastigado pelas concorrentes.

2 Analise as melhores opções antes de escolher uma empresa para criar o seu site

Atualmente, existem muitas empresas que montam site ou que disponibilizam meios de montar o seu próprio, um exemplo é o Wix, uma plataforma gratuita que possui templates prontos em que você mesmo pode estar montando o seu site sem muita complicação.

Uma outra opção é você pagar um programador ou uma agência para montar o seu site, pois você terá mais segurança de que ele irá funcionar, além disso, e instalar as tags de conversões para analisar quem entrou no site.

Para tanto, verifique todas as opções disponíveis e escolha a que melhor se adequa para você e não escolha de primeira a opção mais barata, pergunte e veja quem foram clientes deles e qual a qualidade do serviço oferecido.

Verifique também o pós-serviço, se você terá atendimento ou suporte caso o site saia fora do ar ou queira melhorar ou mudar algo.

3 Monte a sua loja de roupas e/calçados online

Vendas online tem tido um grande salto de crescimento nos últimos anos e segundo o E-commerce Brasil, pode-se esperar um cenário promissor para o ano de 2019, sendo que os próprios maiores bancos do Brasil aumentaram as suas expectativas de crescimento de 2% para 2,5%.

Mas antes de montar o seu e-commerce, tenha em mente o quão caro este serviço pode chegar a ser, afinal, não é algo que é feito do dia para noite, e assim como, na elaboração  do site, você deve ter certeza que o seu e-commerce irá funcionar bem e não trará frustrações para você ou o seu cliente.

4 Lembre-se tanto o seu site quanto o seu e-commerce devem ser totalmente responsivos

É bastante difícil encontrar uma pessoa que não utilize um smartphone. Como já falamos em um outro post, mais de 92% das casas brasileiras possuem pelo menos um celular. É muita facilidade unificada em um único aparelho que você pode carregar para todos os lados, e eu aposto que pelo menos uma pessoa a sua volta acorda e vai dormir com o telefone na mão.

Hoje, a maior parte dos acessos aos sites são feitas por meio do celular e com a facilidade de acesso à informação que temos hoje, qualquer tipo de impedimento pode resultar em uma classificação baixa por parte do usuário.

Então, lembre-se quando for montar o seu site ou seu e-commerce, exigir que ele seja responsivo e se adapte a todos os tipos de dispositivos e sistemas (IOS, Android ou outros).

5 – Mantenha a sua loja online sempre atualizada

Verifique se os produtos que você oferece no seu e-commerce ainda possuem estoque, não tente enganar o consumidor na internet, assim que ele sair da sua loja, ele vai compartilhar nas redes sociais ou no “reclame aqui” que não gostou e dará uma nota baixa pelo seu serviço. E não acredite que estas reclamações não tirarão clientes potenciais seus, tenha certeza que sim.

Verifique se todas as informações estão sendo emitidas corretamente: prazos de pagamentos, tipos de pagamentos, fretes, tempo de entrega, entre outros (E-COMMERCE BRASIL).

6 – Impulsione as vendas da sua loja com anúncios

Estamos vivendo rodeados de anúncios por todos os lados, no Facebook, no Instagram, no YouTube, e em qualquer outra rede que se diz gratuita. Para poder alcançar mais pessoas, muitas empresas anunciam produtos ou impulsionam publicações. Assim como havia falado anteriormente em outro post, você também pode fazer anúncios, mas lembre-se a quantidade de pessoas que você irá atingir dependerá do quanto você pode pagar, pois os anúncios funcionam como um leilão, quem paga mais, aparece mais.

O sistema KeroModa possui muitos recursos para você lojista de roupas e/ou calçados. Completo e especializado para atender todas as suas necessidades de gestão, além disso conta com um suporte Premium preparado para respondê-lo em qualquer dúvida.

 

REFERÊNCIAS

E-COMMERCE BRASIL. O que esperar do e-commerce em 2019. Disponível em: <https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/o-que-esperar-do-e-commerce-em-2019/>. Acesso em: 14 de dez. 2018.

E-COMMERCE BRASIL. Entenda agora a importância do web mobile para o comércio eletrônico. Disponível em: <https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/entenda-agora-importancia-do-web-mobile-para-o-comercio-eletronico/>. Acesso em: 14 de dez. 2018.

E-COMMERCE BRASIL. Diferentes realidades e expectativas no e-commerce. Disponível em: <https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/diferentes-realidades-e-expectativas-no-e-commerce/>. Acesso em: 14 de dez. 2018.

KEROMODA. Disponível em: <https://keromoda.com.br/>. Acesso em: 12 de dez. 2018.

SPC BRASIL. Comparativo de consumo em lojas físicas X lojas virtuais. Disponível em: <https://www.spcbrasil.org.br/uploads/st_imprensa/spc_brasil_analise_compras_on_off_maio_20151.pdf>. Acesso em: 12 de dez. 2018.

 

Autora do Post:

Paula Kimie

Marketing do sistema KeroModa, formanda em Moda, adora desenhar de tudo, mas principalmente coisas de moda e partes do corpo humano, como olhos. É tímida e extrovertida na mesma quantidade, gosta de um desafio e de piadas ruins, quanto mais ruim melhor. Viciada em café desde os 13, bebe como se fosse água, e não gosta de doces, mas não resiste a uma barra de chocolate amargo.

 


*Todas as imagens são meramente ilustrativas, caso sinta-se prejudicado, entre em contato conosco que removeremos imediatamente.

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