A Melhor Forma de Usar a Sazolinade: Dia dos namorados

Por Agatha Schmeiske

Você já preparou sua loja para as vendas deste dia dos namorados?

As datas comemorativas que geram compras em massa e, também, troca de presentes, são ótimas oportunidades para você e seu comércio, tanto quanto o lucro, quanto mostrar aos consumidores que sua loja se importa com a satisfação deles.

Entre em clima romântico. Decorações e promoções servem como um lembrete e não deixam que os consumidores esqueçam de comprar seus presentes. Além disso, vão entender que você preocupado com a data e está disposto a ajudar da melhor forma.

Se você trabalha com nicho – ou deseja trabalhar, eu expliquei neste post de Nicho de Moda – este é o momento ideal para você utilizar os produtos que vende para chamar o público do seu nicho ou fazer com que os parceiros os presenteie.

A data está chegando e os casais já estão começando a considerar e talvez até pesquisar os mimos, portanto sua loja precisa estar à frente, com estoque, vitrines, decorativos prontos para os receber. Sendo assim, vou listar algumas ações importantes para você se destacar no mercado.

Vitrine Atrativa

Para começar, a vitrine é o item mais importante, de forma que, é responsável por atrair quem a olha. Pode trabalhá-la como cartão de visitas, informativo e prático, ou também, como um convite para sua loja e seus produtos. Então, trabalhe uma vitrine criativa.

Utilize do seu conhecimento para o que seus clientes gostam e querem ver, mas se lembre que precisa ser bem planejado e executado. Seja criativo ao expor suas mercadorias e as mesclar com a decoração.

Além do que, é importante que a vitrine e o interior da loja estejam em sincronia. Construa uma experiência única, do início ao final, para que, quem entrar na sua loja não perca as expectativas e não fique confuso.

Vitrine romântica

Sendo assim, podemos começar a planejar… para esta data, o tema é claro: o amor! Aposte em tons de vermelho, rosa e até mesmo algumas variações como salmão e violeta. Estas são cores que trazem mais anseio e desejo.

Utilize papéis, fitas ou adesivos, você pode escrever, recortar ou pendurar. Coloque corações, cupidos ou rosas, e também, alguns produtos em stands coloridos para dar contraste e chamar a atenção.

Uma dica é colar cartões com frases carinhosas nas paredes, ou perto de alguns produtos, direcionando o tipo de público que pode usá-lo. Por exemplo: “A modernidade desta camisa vai encantar sua namorada, assim como ela te encanta” ou “Seu namorado ficará ainda mais elegante com este sapato clássico”.

Vendas e Promoções

Nós já sabemos que é essencial uma estratégia específica neste dia dos namorados, e todos os setores devem estar de acordo, assim como a intenção de venda. E fazer promoções podem ajudar neste quesito, as ofertas são sempre muito atrativas, e para quem já está pensando em comprar pode ser ainda mais chamativo.

Você pode trabalhar com promoções que estejam ligadas ao que você pretende, como descontos, cartão fidelidade, sorteios, entre outros. Mas saiba, é necessário a divulgação dessas ações, para que os consumidores vejam que será uma boa oportunidade para eles.

Mas como eu posso fazer isso?

O tipo de promoção que você usa te trará diferentes resultados, como: Uma grande oferta pode dar muitos clientes pesquisando e comprando por preço; Cartão fidelidade instiga as pessoas voltarem a comprar na sua loja outras vezes e; Sorteio, o online pode conseguir mais seguidores para acompanhar o que você publica ou, na loja as pessoas vão comprar e desejar o produto que será sorteado.

Porém, primeiramente pense qual o seu foco principal, posteriormente você entenderá a qual promoção que será melhor e pode trazer mais resultados, e descubra também quais métodos que você não deseja usar, assim, você não estará correndo riscos e criando problemas, mas, soluções.

Estoque

Tenha um bom estoque, principalmente dos produtos que costumam ser mais vendidos, assim como, as novas coleções. Tente organizar todos os produtos relevantes para o dia dos namorados, que eles fiquem em maior destaque, facilitando a você e seus clientes, para encontrarem e escolherem com mais facilidade.

Colaboradores

Para passar a melhor experiência aos consumidores e visitantes da sua loja, todos precisam saber de todas as promoções e descontos, onde os produtos estão e utilizarem uma linguagem parecida com os clientes.

Instrua seus funcionários a usarem cores ou apetrechos que remetem a esta data, para que como mencionei acima, não haja nenhuma desconexão com o contexto da loja. Além disso, uma ótima forma de incentivar seus colaboradores é um bom sistema de comissão, para que eles trabalhem motivados a vender mais.

Software para Varejo de Moda

Se a sua loja já contar com um sistema especializado em varejo de moda isso facilitará muito sua gestão, antes, durante e depois. Sistemas que são desenvolvidos pensando nas necessidades no varejo de moda ajudam a controlar melhor o estoque, calcular a comissão dos vendedores, registrar todos os dados dos clientes e trabalhar com o pós-vendas.

O pós-vendas é de suma importância para fidelizar clientes, sendo que, você pode receber clientes novos em épocas assim, então, após a data você ainda pode construir um relacionamento com eles.

O sistema KeroModa tem esse diferencial, porque além te dar todo o suporte necessário ele agrega com o pós-vendas, que te ajuda a acompanhar seus clientes após a compra e fortalecer sua relação, fazendo com que volte ao seu estabelecimento mais vezes!

Quer saber mais sobre o KeroModa? Entre no site e saiba a melhor forma de fazer crescer a SUA LOJA!

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