conheça keromoda

Quatro perguntas que todo lojista de moda deveria fazer

Por Agatha Schmeiske

Quatro perguntas que todo lojista de moda deveria fazer:

  1. Você sabe a diferença entre o saldo total de vendas, menos o custo total vendido, em um determinado período?
  2. Quando seu cliente retorna à loja, você sabe quais foram suas últimas aquisições e o tamanho de roupa de sua preferência?
  3. Ao vender com crediário de qualquer espécie, você sabe quantos clientes estão em dívida com sua loja?
  4. Nos últimos 90 dias, você sabe quantos clientes não consumiram em sua loja?

De acordo com as respostas a essas perguntas, analise…

Se você sabe responder todas essas perguntas, é provável que já use um sistema que te forneça algumas informações importantes.

Se sabe responder ao menos duas dessas perguntas, é possível que também use um sistema, mas que o mesmo, não te forneça todas essas informações necessárias.

Agora, caso você não saiba responder ao menos duas dessas perguntas, pode ser que sua loja esteja precisando de um bom sistema de gestão, que te ajude a gerenciar seu negócio e a tomar decisões mais assertivas.

Quais características são importantes num sistema gerencial?

É essencial que um software de gestão para lojas de roupas e/ou calçados, tenha basicamente duas características centrais:

  1. Precisa ser de fácil utilização;
  2.  Precisar ter informações gerenciais acessíveis.

Não adianta ter um sistema fácil de usar, mas que não traduz os dados lançados em informações gerenciais. Da mesma maneira, não adianta ter um sistema recheado de recursos, mas que é difícil de utilizar. Pior ainda se o software for difícil de usar e não fornecer informações para pesquisa. É de total relevância nesse contexto o atendimento, assunto que será tratado em outra ocasião.

Talvez você se pergunte nesse momento: O que eu faço agora? Como resolvo esse problema?

É simples, você precisa achar um sistema de gestão de varejo, que primeiramente seja simples e prático. Os colaboradores necessitam ter tranquilidade na hora de lançar a venda, a pré-venda, o fechamento, cadastrar produtos e clientes.

Esse é o primeiro passo, porque se o sistema não oferecer praticidade, isso ocasionará transtornos nas atividades dos colaboradores, consequentemente na eficácia do atendimento ao cliente. O sistema também deve possuir informações gerenciais de fácil acesso e ao mesmo tempo, satisfazer as suas necessidades.

Existe no mercado essa alternativa? Onde encontro um produto assim?

Sim, existem diversas alternativas no mercado e o KeroModa é uma delas.

Alinhando praticidade, simplicidade, telas intuitivas e vários outros recursos gerenciais, o sistema de gestão de varejo KeroModa, tem tudo aquilo que sua loja necessita e muito mais.

Entre em contato com um de nossos consultores e conheça como é possível aliar agilidade e segurança, em um software de gestão de varejo de moda.