A Importância De Ter Sua Empresa Nas Redes Sociais

Por Leticia Sakai

Uma empresa que não se adapta às mudanças não obtém crescimento. Convenhamos que a única constante da vida é a mudança, e nos negócios isso não é diferente, por isso a importância das empresas em ter redes sociais é um assunto constantemente debatido, porque a cada dia que passa as pessoas se conectam mais, dessa forma seu negocio não pode ficar fora dessas plataformas.

A transformação digital chegou para melhorar as lojas tornando-as mais acessíveis e práticas, porém infelizmente empresas fecham as portas por não se adaptarem às essas mudanças de mercado.

Atualmente estamos em quarentena, com isso o mundo virtual ganhou mais força, por esse motivo que neste post abordaremos a importância das empresas em ter redes sociais.

Não fique parado

O que você tem em mãos hoje para se conectar com seu cliente? Caso ainda não tenha conhecimento com aplicativos: se conecte com pessoas e empresas que já estão nessa caminhada, mantenha-se atualizado das novidades.

Uma dica para começar é:

  • Criar um perfil no Instagram e página no Facebook
  • Baixe o WhatsApp Business e adicione o contato do seus clientes.

Essas redes ajuda você a expor seus produtos, divulgar o diferencial da sua loja como uma promoção, isso gera maior visibilidade, novos clientes e, consequentemente, aumento de vendas na sua loja. 

Você não precisa fazer tudo sozinho 

Ter clientes que te acompanhe, apoie e faça críticas construtivas tornam sua jornada muito assertiva. Devemos também ressaltar a importância das relações de confiança com as marcas, especialmente pelas interações. 

Quando somos consumidores, muitas vezes na hora da compra, buscamos o perfil das marcas nas redes sociais, vemos quem a consome, lemos comentários sobre a reputação da venda – ou seja – somos extremamente exigentes, por esses motivos, enquanto fornecedores devemos ter cuidado, se atentando no atendimento

Carreira solo não significa fazer tudo sozinho. Invista em uma equipe com habilidades diferentes, para juntos ter ideias criativas e fortalecer a conceito da sua marca. Também na internet você pode encontrar redes colaborativas como grupos formados por lojistas, design e marketing, para te auxiliar com ideias. Faça acontecer.

Compartilhe conhecimento 

Conhecimento compartilhado é conhecimento multiplicado. Todos têm algo de valor para compartilhar, tudo o que você sabe hoje é fruto das suas experiências, isso somado às experiências de outras pessoas pode encurtar caminhos longos e árduos na sua caminhada.

Use isso na Internet para postar conteúdos de qualidade, como:

  • depoimentos dos clientes sobre o atendimento da empresa e produtos que você oferece;
  • depoimento do gestor sobre os sonhos realizados, como a empresa começou.

Isso gera empatia e credibilidade.

Adeque–se às mudanças 

Aprenda a lidar com as mudanças, a tecnologia proporcionou grande acesso a informações e isso mudou o comportamento do consumidor atual. Empresas tradicionais que estavam paradas e não usavam redes sociais, foram conduzidas a se adaptar de uma nova forma para atender o consumidor e continuarem no mercado. 

Desafios fazem parte da vida, então não tenha medo de errar, de experimentar algo novo, tentativas é algo essencial para obter sucesso, use as redes sociais a favor da sua loja e supere-se como empreendedor.

Agora que você viu como é importante sua empresa ter redes sociais, saiba como sua loja pode vender mais usando redes sociais específicas ,leia o conteúdo 7 Dicas para Lucrar por Meio das Redes Sociais clicando aqui.

Referências: 

Push. Cinco dicas para digitalizar o seu negócio. Disponível em: <https://push.com.br/post/cinco-dicas-para -a-digitalizar-o-seu-negocio>. Acesso em: 16 de Agosto de 2020. RockContent. Conheça o caminho para digitalizar o seu negócio em 9 passos simples. Disponível em: < https://rockcontent.com/br/blog/digitalizar-negocio/>. Acesso em 16 de Agosto de 2020.